quinta-feira, 27 de março de 2008

caramel



Caramel é daqueles filmes que me deixam boquiaberta ao olhar para a tela de cinema. Não que seja estrondosamente diferente. É um filme simples.
A realização é cuidada, os movimentos de câmara são subtis mas levam-nos a experimentar o estado de espírito das personagens. A fotografia é deliciosamente "caramelizada".

O filme passa-se em Beirut e não retrata a guerra nem conflitos religiosos. Gira em torno de mulheres que trabalham (ou se cruzam) num cabeleireiro, onde a depilação é feita com caramelo. Mulheres iguais a tantas outras, em outras partes do mundo. Com amores e desamores, com medos, manias ou sonhos. O filme oscila entre períodos doces e amargos, faz rir (e sorrir) mas também nos mostra outro lado mais cinzento, sem, no entanto, nos sufocar.

4 comentários:

S.Y.Rodrigues - disse...

Bom Sara, parace-me bastante apelativo...para além de que o caramelo, é de facto um dos meus doces preferidos! Queres ir ver esse filme ou já está fora do cinema?

Sara M. disse...

Já vi Sílvia. mas não deixes de ver! está no cinema King e no monumental ;)

Anónimo disse...

Um filme muito colorido e agradável à vista, que consegue retratar uma sociedade cheia de contrastes, como é a libanesa. Mas desta vez não tivemos a sala do King só para nós ó fotógtafa!

joana disse...

Já me falaram. Mas fiquei ainda com mais curiosidade. Continua no Monumental?