quinta-feira, 27 de março de 2008
caramel
Caramel é daqueles filmes que me deixam boquiaberta ao olhar para a tela de cinema. Não que seja estrondosamente diferente. É um filme simples.
A realização é cuidada, os movimentos de câmara são subtis mas levam-nos a experimentar o estado de espírito das personagens. A fotografia é deliciosamente "caramelizada".
O filme passa-se em Beirut e não retrata a guerra nem conflitos religiosos. Gira em torno de mulheres que trabalham (ou se cruzam) num cabeleireiro, onde a depilação é feita com caramelo. Mulheres iguais a tantas outras, em outras partes do mundo. Com amores e desamores, com medos, manias ou sonhos. O filme oscila entre períodos doces e amargos, faz rir (e sorrir) mas também nos mostra outro lado mais cinzento, sem, no entanto, nos sufocar.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Bom Sara, parace-me bastante apelativo...para além de que o caramelo, é de facto um dos meus doces preferidos! Queres ir ver esse filme ou já está fora do cinema?
Já vi Sílvia. mas não deixes de ver! está no cinema King e no monumental ;)
Um filme muito colorido e agradável à vista, que consegue retratar uma sociedade cheia de contrastes, como é a libanesa. Mas desta vez não tivemos a sala do King só para nós ó fotógtafa!
Já me falaram. Mas fiquei ainda com mais curiosidade. Continua no Monumental?
Enviar um comentário