quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

contagem decrescente para o natal

sara matos

hoje andei feita turista por lisboa. quer dizer, não foi bem turista, no fundo estava a trabalhar. das picoas até à rua augusta a pé, com a companhia da minha máquina fotográfica apenas. tirar fotos para arquivo. bancos, transportes públicos, o quotidiano. a princípio confesso que não ia tão satisfeita como iria para um outro serviço mais "a sério". mas, dei comigo a fotografar de tudo um pouco. montras de lojas, faixas de bus, bancos, etc etc. conclusão, cheguei aos restauradores já era de noite. deve ter sido a vez em que demorei mais a descer a avenida. ia parando aqui e ali. e lá andava eu satisfeita a fotografar. vendedores de castanhas, a banca com os pais natal à venda, etc.

esta foto é de uma montra de uma loja qualquer de roupa. da rua augusta. hoje dei mais conta que estamos perto do natal. olhei para a iluminação nas ruas, para as montras das lojas, com outros olhos. e pronto... hoje também parece que começa por aqui o espírito natalício. espero que dê o ar da sua graça mais vezes até ao natal.

7 comentários:

Only Words disse...

O Natal, esta época de puro consumismo, onde a maioria das pessoas se esquece do verdadeiro espírito e essência da data!!!
Que bom andar de máquina ao ombro a vaguear por essa Lisboa fora a registar o que bem nos "apetece" ;)
Espero ver por aqui as imagens natalícias que falas ;)

**

yourdayphotos disse...

Olha ontem também andei pela baixa a fotog! Mas foi a hora de almoço, deve ter sido antes de ti...:)
Vamos ver se desta vez ja aparece o comentario lol
Nice pic!
*

Sara M. disse...

only words,
sim, é bom fazer isso de vez em qdo :)
tenho de mostrar mais fotos de natal. já que cheira tanto a natal nas ruas.
*

laurah,
pois.. eu andei mais tarde. comecei por volta das 16h e tal e acabei de noite (anoitece tão cedo!).
*

Sofia disse...

Foi a primeira vez que visitei este blog e devo dizer que gostei imenso. Como amante de fotografia, achei o teu trabalho espectacular! Parabéns!

Beijinhos *

S.Y.Rodrigues - disse...

também eu acho que estou com esse espírito natalício...ainda hoje fui ao Parque Eduardo VII ver aquela tal chamada "maior árvore de natal da Europa" e tirei umas fotos...mas a minha máquina não presta, lol! Gosto muito mais da tua foto!

Sara M. disse...

sofia,
muito bem-vinda ao blog. espero que apareças por cá mais vezes :p e fico contente por saber que gostaste do que viste por aqui! :)
*

s.y.rodrigues,
ah, a maquina não é o determinante (apesar de ajudar mto, nao vou dizer que nao). mas, de certeza q as fotos nao ficaram assim tao más! e vivó natal? lol
*

Analog Girl disse...

Eu acho que ia adorar deambular simplesmente pela cidade a absorver o pouco espírito de Natal que ainda se encontra por aí...
Andamos sempre tão apressados, sem tempo para parar e olhar para as simplicidades e os pormenores que fazem esta época especial.

A fotografia está bonita, mas parece-me algo melancólica...talvez quando a gente cresce deixamos de ter aquele espírito de Natal mais puro e pleno de entusiasmo.