terça-feira, 16 de dezembro de 2008

no bairro de santa filomena

sara matos

o aluno que foi morto na casa pia era do bairro de santa filomena, amadora. ontem foi o seu funeral. ontem fomos ver como estava o ambiente no bairro. teme-se que haja um ajuste de contas com o bairro do casal da mira. o melhor, segundo Alcides Mendes (na foto), é que nem se cruzem os elementos dos dois bairros.

para combater esta rivalidade entre bairros, Alcides Mendes defende que sejam criadas actividades que envolvam estes jovens. uma escola de futebol e de dança são opções que os ocupariam e os tiravam das ruas mas, para isso falta apoio, falta dinheiro para poderem ter monitores, por ex.

2 comentários:

Only Words disse...

Os problemas entre jovens moradores de bairros sociais é, infelizmente, cada vez mais recorrente. É urgente criar estruturas de apoio a estas comunidades, por forma a criar um ambiente harmonioso e ocupado entre os mais novos, evitando actos de puro vandalismo, fruto de um crescimento conturbado pelo meio onde estão inseridos.
A foto está muito boa, com força e expressão. Parabéns! (3 colunas ;)) **

Anónimo disse...

O que eles precisam não é de monitores nem de actividades extra-curriculares. O que é preciso é cada vez mais uma mão mais pesada da justiça para estes criminosos!