terça-feira, 29 de abril de 2008

"a sua identificação?"

Há coisas incríveis. A esquadra de Moscavide foi ontem notícia por apenas ter um agente no seu interior, numa situação em que entraram lá indivíduos, agrediram-se e tudo e não foram identificados (porque só havia um polícia). Fui tirar fotos à esquadra (exterior) e... qual a minha surpresa, quando me pediram identificação! Depois de eu ter dito para o que era. Realmente, acho que sim. Os que causam confusão e praticam agressões não dá para identificar, é mais complicado, admito. Uma simples jovem a tirar fotos ao exterior da esquadra sim. Há que pedir identificação que aponte para o órgão no qual trabalha (é que não dava o BI). Há coisas fantásticas que me deixam surpreendida.

Será que o sr. agente foi averiguar no jornal de hoje a notícia e respectiva foto? para confirmar que não se trata de uma bandida, bombista, ou algo dessa natureza. Acho que sim. Há que ter cuidado com essas meninas que por aí andam a passear máquinas fotográficas e que tiram fotos a coisas improváveis.

Também podem checar aqui.

5 comentários:

Anónimo disse...

Pois, pois, deves pensar que não tens ar de rufía!... Mais vale prevenir do que remediar e os senhores quiseram certificar-se de que não aparecerias lá depois com o teu gangue, armado de máquinas fotográficas nas mãos a disparar flashadas mortíferas.

Vanessa disse...

se não fosse uma situação tão estúpida, diria que era hilariante... oh deuses.

S.Y.Rodrigues - disse...

Bom, já não venho aqui algum tempo..tenho que me manter mais actualizada!
Ya eu também ouvi isso na rádio! eu nem quis acreditar...um só polícia, é engraçado!
Pois Sara, é melhor teres um pouco de cuidado, por uns tempos...agora que o seu orgulho foi ferido, vão tentar mostrar que são bons e fortes...nem que seja a implicar com uma rapariga dez vezes abaixo do seu tamanho...lá vão recuperando um pouco na auto-estima!

Sara M. disse...

silvia,
sim.. eles que se preparem.. qdo lá aparecer com o gangue das maqs fotograficas... nem quero pensar. lol

omlounge,
hilariante.

s.y.rodrigues,
10 vezes abaixo do seu tamanho??? tb n exageremos. nao sou assim tao pequenina!

Nicholaus Hall disse...

Olá

Quando um agente de umas das forcas policiais pedir identificação, a primeira coisa a fazer é pedir-lhe a sua identificação. O agente tem por obrigação identificar-se perante um cidadão e assim fica relembrado de que não está acima da lei.

Neste caso não havia justificação para o agente pedir-lhe identificação e o sucedido só serve para diminuir a confiança que a população tem para com a PSP. Enfim, são precisa muitas mudanças nas nossas policias...