sexta-feira, 18 de setembro de 2009

alt fabrik

este post serve para vos convidar para a inauguração da galeria ALT FABRIK, com a exposição "IN YOUR FACE", na LX FACTORY, amanhã a partir das 17h. a exposição permanecerá por lá até dia 31 de outubro.

o ALT FABRIK é uma galeria onde serão expostos trabalhos de um colectivo de fotógrafos do fotoalternativa.net, do qual o meu amigo Pedro Peralta (na foto em baixo) faz parte.
boa sorte Pedro.

© sara matos

9 comentários:

Chapa disse...

Tenho que ir lá espreitar.

Inês disse...

É impressão minha ou o teu amigo é giraço? :P

Sara M. disse...

Chapa,
vai sim ;)

Inês,
tem o seu je ne'sais quoi (não o posso elogiar mto p não ficar convencido e pq tem namorada). :p

Pedro disse...

fui lá
sala pequena para tanta gente :-)
as fotografias nas paredes estavam id com o autor(a) mas as penduradas não percebi como se sabia a autoria :(

não conhecia o espaço (imenso) do Lx factory, tenho que lá voltar

Sara M. disse...

Pedro,
será que nos cruzámos por lá? fui por volta das 19h.
as penduradas eram auto-retratos dos autores mas também achei que deviam estar identificadas. esta exposição serviu como apresentação apenas. espero que consigam realizar mais e melhores. uma foto por autor é sempre algo ingrato.

Pedro disse...

com certeza nos cruzámos, fui pelas 18:30, entrei por uma porta antes da que me indicaram, talvez para me perder, não sei, há espaços onde é bom uma pessoa perder-se, fui subindo escadas e o olhar à procura de sítio que pudesse ter imagens, fotografias, e fui andando e lá dei com o espaço naquele espaço, vi as imagens, era precisa uma certa ginástica para ver as imagens, gostei das ideias na forma de mostrar, agora que dizes que as penduradas eram auto-retratos faz sentido, e a ideia para ganhar espaço, de colocar nas penduradas um imagem por face, interessante, e depois pensei, lá enquanto via, que se as imagens fossem para venda, pensei que quem quisesse uma das penduradas levava a outra, e teria que a usar pendurada também, e achei o conceito interessante, inusitado, imaginei uma casa, uma sala, um espaço, estúdio, gabinete, onde as duas imagens tivessem existência assim penduradas, e quem entrasse e quem saísse, conforme o local onde a imagem estivesse pendurada, a pessoa a entrar ou a sair a ser confrontada com as imagens penduradas, e a conversa de quem tivesse a imagem, sempre a explicar até se cansar, "eu queria esta mas estavam já assim juntas e tive que trazer as duas", imaginei isto e ri-me, com tanta gente lá e tanta confusão ninguém me viu rir, mas ri com gosto da ideia da imagem pendurada, a partilhar o espaço com a outra imagem que quem a levasse não tinha querido :-)

vi as imagens e depois vagueei pelo piso, fui espreitar os cantos, vi aquele espaço, e disse-me que me apetece revisitar aquele espaço porque tem lá aquelas máquinas gigantes... vi gente de máquina fotográfica e pensei "porque é que não trouxe a minha" e depois desci as escadas e fui passar tempo para outras bandas

S.Y.Rodrigues - disse...

ah bom, então ainda estou a tempo, ok!

Bruno disse...

Pedro e Sara: a respeito da forma de identificar cada auto-retrato, há um disco exposto na parede da entrada da sala com os nomes de todos os autores e parte do respectivo auto-retrato. Serve de 'legenda' para as fotos. :)
Obrigado pelos comentários, é bom saber o feedback de quem lá foi!

Marcos Melo disse...

Grande Pedro, grande fotógrafo!