quinta-feira, 18 de junho de 2009

sócrates no parlamento


© fotos sara matos

se tivesse de resumir esta semana de trabalho numa palavra diria, talvez, parlamento. já lá fui duas vezes e não vai ficar por aqui. fui ao plenário, à moção de censura, mas fiquei um pouco decepcionada, na televisão parece bem maior do que na realidade é. lá andei eu com o meu material e uma máquina do jornal com uma lente daquelas para jogos de futebol (a 300mm, para os entendidos).

como um caçador (imagino eu) lá estamos nós atentos para apanhar a melhor expressão, um momento interessante, algo que comunique por si, deixo aqui três desses clicks. não esperem comentários políticos meus, quero continuar a manter a isenção (jornalística) neste espaço. podem comentar mas sem ofensas, se faz favor.

© sara matos

7 comentários:

Senhor das Chaves disse...

A segunda foto está genial. Great pic! :o)

Realmente, para quem não conhece, o Parlamento decepciona. E espero que tenhas que lá voltar muitas vezes :o))

Vanessa disse...

Grandes fotos! :D

Marcos Melo disse...

Gosto, especialmente, da primeira fotografia.

Por um lado, a postura de arrogância de José Sócrates e, por outro lado, Pedro Silva Pereira a olhá-lo como quem diz: "Olha-me este! Deve achar-se o melhor..."

Bom trabalho!!! ***

ergela disse...

A isenção jornalistica, não tem nda a ver com a "castração" política, eu quando foi foto-jornalista, enquanto estava a trabalhar não falava em política, mas fora da função, assumia as minhas posições políticas abertamente, para castração política já bastou 48 anos, era o faltava!

:) Beijos.

Sara M. disse...

ergela,
eu falo abertamente de política mas aqui quero estar como fotojornalista apenas. na rua, no café, onde quer que seja, posso dizer-te se gosto ou não do Sócrates, por exemplo.
*

Sávio Fernandes disse...

Muito boa a primeira foto.
Teria resultado melhor ao baixo.
IMHO, of course. (:
Bjs.

Sara M. disse...

Sávio,
olha que não sei. seria mais "ruído". e gosto do corte nos outros, por ex.
o que é IMHO?
*