domingo, 28 de dezembro de 2008

2009: tudo em aberto

estamos no fim do ano e chega a altura dos balanços e das previsões. forço-me a olhar para trás para me dar conta do que foi o meu ano. tento lembrar o que senti há um ano atrás. tento sentir os receios e os anseios que vivi nessa altura.

2008 não foi mau, antes pelo contrário, foi um ano muito importante para mim. foi o fim de uma etapa e o início de outra (em termos profissionais). acabei o curso, o que não significa que tenha deixado por completo os estudos, e comecei a pôr em prática o que queria fazer da vida. e se pensar bem, há um ano atrás não me imaginava onde estou e como estou. mas também não me imaginava em nenhum sítio específico, tal como hoje não imagino um sítio onde possa estar daqui a um ano. tento sempre ter os pés assentes na terra e não idealizar muito porque não gosto de decepções.

do próximo ano espero a continuação desta "prova de fogo" que é o começo da vida profissional. não espero facilidades, antes pelo contrário. reconheço que tenho tido alguma sorte neste campo, tenho tido boas oportunidades. agora sei que tenho de ser eu a mostrar o que quero e a lutar por isso.

escolhi esta fotografia para acompanhar este texto porque me sinto assim, a dar os primeiros passos (e continuo a referir-me à vida profissional). sinto que progredi nestes últimos tempos, tal como a menina que começa a fazer mais que simplesmente deslizar nos patins. tenho pessoas que me apoiam e me incentivam (e para mim isso é muito importante!) tal como ela também tinha alguém na plateia a vê-la. mas sei que é um caminho demasiado longo e difícil.

© sara matos

esta foto é de um trabalho que comecei a fazer mas que deixei suspenso. talvez este ano o acabe.

6 comentários:

Boo disse...

Que continues a "deslizar" assim pelo mundo da fotografia de forma a concretizar todos os teus sonhos! Parabéns, uma vez mais! :)

Sara M. disse...

boo,
mt obg pelas palavras :)
*

Anónimo disse...

Amiga, desejo que o ano de 2009 seja repleto de sucessos pessoais e profissionais!!!

É verdade, o ano de 2008 foi um ano muito preenchido: acabaste o curso, trabalhaste no Gabcom, estiveste no DN e agora estás no Público. :-)

Tenho a certeza que um dia estes teus primeiros passos serão passos de gigante! :-P

Desejo-te a maior sorte do mundo!!!

Beijinhos!

Marcos Melo

S.Y.Rodrigues - disse...

óptima reflexão para o Ano Novo! acho que estás no caminho certo:)

Cátia Pinheiro disse...

Olá continua a seguir os teus sonhos
e parabéns pelos teus 100 post (não sei se se diz assim)
bom 2009
continua o bom trabalho
beijos

Sara M. disse...

Marcos,
sim, foi um ano preenchido. se 2009 fosse assim não estava nada mal. aprendi muito (com as boas e as más experiências).
obg pela força! ;)
*

s.y.rodrigues,
vamos ver onde este caminho me leva.
*

Cátia Pinheiro,
sim, vou tentar continuar a segui-los!
100 posts? já cheguei lá? xiii.. tantos. nem sabia disso. lol
obg pela força. (temos de marcar um café!?)
*