segunda-feira, 12 de maio de 2008

globos

Não há por cá óscares, ficamo-nos pelos globos de ouro. Eu até gosto de ver. Mas do que eu não gosto é quando não ganha quem eu quero que ganhe. Aconteceu no cinema. Confesso que só vi dois dos filmes nomeados, a outra margem e call girl. Os outros eram belle toujours e o capacete dourado. A minha preferência era pelo a outra margem. Call girl por acaso até me surpreendeu porque ia com as expectativas muitos baixas. Mas, a outra margem supera de longe, no meu entender. Quanto aos outros, não sei. Mas o que aconteceu foi que ganhou o call girl. E a Soraia Chaves como melhor actriz. E o Ivo Canelas como melhor actor. Melhor actor? E o Filipe Duarte?

Aqui fica um cheirinho de a outra margem.



Do que eu gostei de ver foi do Jorge Palma a receber o globo. "Finalmente", como o próprio disse. E a homenagem ao Henrique Mendes, recordar o Médico de Família é recordar a minha infância quase, e ele estava lá. E o ponto de encontro. Parece que ainda oiço a música do ponto de encontro. E a Eunice Muñoz a ser reconhecida com o prémio mérito e excelência.

Do que não gostei foi da Gianna Nannini a fazer um playback muito playback. Ah, a Mafalda e o João Pedro podiam ter ganho um globo.

Para o ano há mais.

5 comentários:

Anónimo disse...

soraia chaves a melhor actriz?!?!?!?!?!?! gaja boa ta bem...enfim no comment sabes perfeitamente a minha opinião.

beijos

Sara M. disse...

ya Sandra.. eu sei a tua opinião em relação à moça. tb acho exagerado. está melhor que no Crime do Padre mas... nao era p globo. enfim...

Anónimo disse...

Já era altura de prestigiar a grande Eunice Munoz. Não devemos esquecer que os nossos bons actores são aqueles que apareceram à uns bons anos atrás e que passaram algum do seu tempo de carreira no teatro. Esta actriz é um dos marcos mais importantes que temos no nosso país no que diz respeito a esta categoria.
Diogo Infante também mereceu o globo de melhor actor de teatro. É das pessoas que mais tem lutado para que o Teatro não 'morra' em Portugal.
Na categoria de desporto, os globos foram atribuídos aos que todos esperavamos. Será cliché? Mas iria-me rir se, por exemplo, o Cristiano Ronaldo não ganhasse.
Na moda: desilusão. Para já, nem sequer percebo porque é que a Cládia Vieira não se encontrava entre as nomeadas. A meu ver, é das modelos/manequins mais bonitas de Portugal.A modelo vencedora não era assim grande coisa.
No cinema, pelos vistos não ganha a qualidade, ganha aquilo que vende. "Call Girl" não merecia ganhar. Quem viu "A Outra Margem" sabe daquilo que falo.
Soraia e Ivo Canelas...melhores actores de cinema? Não creio.
A melhor surpresa da gala foi, sem dúvida, a presença do grande Peter O'Toole. Tenho inveja da Barbara Guimarães por ter tido a oportunidade de estar com este grande senhor. Quem não se lembra do "Lawrence of Arabia"(1962), protagonizado por este actor?
no geral, o espectáculo foi bom, apesar de vermos na TV que aquilo tava um pouco vazio. Senhor realizador: planos com imensas cadeiras vazias dispensam-se nao é? Ou foram todos para cima do palco?

Vanessa disse...

um pensamento:

"finalmente... *ploft*"

Anónimo disse...

"A Outra Margem" e o Filipe Duarte teriam sido os vencedores justos nas respectivas categorias. Mas há que relativizar a importância dos Globos de Ouro, não é? A cerimónia não me perece muito mais do que um desfile de vaidades.