quinta-feira, 28 de agosto de 2008

folia - tu és isso - últimas semanas

© sara matos

O espectáculo "Folia - Tu és isso", de que já falei aqui está presente até dia 14 de Setembro, nos jardins da Quinta da Regaleira.

5ª a Sábado: 22h | Dom: 20h

Mais informações aqui e aqui.

domingo, 24 de agosto de 2008

fogo em belas







fotos © sara matos

Hoje senti-me fotojornalista. Ia a sair de casa para ir comprar o jornal quando senti um forte cheiro a fumo. Voltei para casa para pegar na mochila e segui a sua direcção. Não era tão perto como esperava. Mas lá o encontrei. Foi a primeira vez que fotografei um incêndio. Para a próxima levo um lenço para cobrir a boca e o nariz, levo água e levo roupa velha. Isto se tiver oportunidade. Se não, lá vou eu, como fui hoje - valeram os óculos de sol para proteger os olhos do fumo.

Acho incrível a capacidade dos bombeiros de se organizarem e cobrirem as diferentes frentes do fogo. Uma profissão que passei a admirar mais. Sem contar com o facto de serem bastante simpáticos. Senti-me completamente segura ao pé deles.

Ainda me cheira a fumo. Acho que é da máquina que está ao meu lado. Espero que o cheiro vá passando com o tempo.

Hoje o país ficou um pouco menos verde.
Ler mais aqui.

sábado, 23 de agosto de 2008

festas na aldeia




fotos © sara matos

Nó verão, principalmente em Agosto, são habituais as festas nas aldeias. Estas fotos referem-se a uma dessas festas, no fim-de-semana passado, em Valdujo (algures perto de Trancoso).

Nunca tinha visto aquele "jogo" de subir pelo poste. O objectivo era subir até ao bacalhau e à garrafa. O miúdo tanto que tentou até que conseguiu.

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Ez Special


fotos © sara matos

Concerto dos Ez Special. Feira de S. Bartolomeu - Trancoso - 17 de Agosto de 2008.

Finalmente há novidades. Andei a praticar foto de concerto.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

ainda estamos vivos

Estou viva. O blog também. Até dei alguns toques na apresentação deste último. Quanto a mim, desde o último post, tenho mais um ano, andei um pouco doente, mas ainda por aqui ando.
Em breve com novas fotos!?